Calçadão da Wenceslau Braz

Categoria: Centro,

Calçadão da Wenceslau Braz

Clique e veja a programação já confirmada

= Quinta (16) – 10h às 17h
Ponto de Informações sobre a Virada Varginha 2018 no Calçadão

Calçadão da Wenceslau Braz
Interação com o público, entrega do mapa guia do festival e início de algumas atividades e atrações. Durante todo o dia, o Palhaço Asterístico (São Paulo-SP) realizará a intervenção artística Varal Cultural em que o público poderá deixar uma mensagem, um desenho, uma receita de bolo, uma ideia para o futuro da antiga Linha Férrea ou mesmo uma declaração de Amor. O resultado será exposto em uma instalação durante o sábado (18). Das 10h às 13h, alunos e professores do curso de Engenharia de Produção do Grupo Unis farão atendimento com orientações para pequenos empreendedores sobre práticas de gestão e de melhorias em seu estabelecimento. Das 11h30 às 16h30, haverá ações de conscientização de combate à Dengue, com a distribuição de cartilhas interativas, brincadeiras e sessões de teatro. A ação será feita de forma lúdica e interativa pela equipe da Policlínica Central. Haverá no local, um ponto de coleta de resíduos eletrônicos pela EcoBrasil e de vidros  pela Raneri para serem destinados à reciclagem. Já das 10h às 18h, o grupo de palhaços Doutores Anjos da Alegria fará interações com o público no Calçadão. Um momento de descontração e alegria. O grupo acompanhará a chegada do ET de Varginha e seguirá o cortejo com ele até a Praça da Estação Ferroviária.


=  Quinta (16) – 11h às 13h
Observando o Sol com Telescópios
Calçadão da Wenceslau Braz
Você já contemplou o Sol de pertinho? A oportunidade chegou! A equipe do Observatório Vaz Tolentino de Belo Horizonte em parceria com o Instituto de Pesquisa, Educação e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis – IPEARTES, e com e com a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás – SEDUCE-GO vai promover a observação do céu por meio de um telescópio profissional. O público poderá também tirar dúvidas sobre Astronomia com o especialista João Marcos de Almeida Pinto. Haverá a participação também da profa. Raphaella Cabral do GEDAI-Varginha. Em caso de tempo nublado, a atividade está mantida, porém com o foco no contexto teórico sobre o tema.

= Sábado (18) – 9h às 12h
Doutores do Sorriso no Calçadão
Calçadão da Wenceslau Braz
“Você já ganhou um abraço hoje???” É com esse mote que os Doutores do Sorriso participam da Virada Varginha 2018. Levando aos participantes a Terapia do Abraço, onde abordam as pessoas e, como o próprio nome diz, oferecem abraços e distribuem sorrisos! O grupo de voluntários atua na cidade fazendo visitas em hospitais e asilo, levando alegria aos que mais precisam.